Seoul Rising

A imagem do mundo glamouroso das celebridades esconde por baixo da máscara de cores, músicas animadas e corpos e rostos perfeitos o stalking, o suicídio, a pobreza e a depressão para muitos de seus integrantes. A popular imagem de riqueza e tecnologia não se reflete para a maioria do país. Você está pronto para embarcar nessa?

Fechar
A StarNation Entertainment foi fundada em 1987 por uma empresária e dançarina; com o intuito inicial de servir como uma academia de dança para empresas focadas em idols, responsável por estabilizar-se na atualidade com atos de renome em sua agência. Entre sua lista de sucessos, consta o grupo masculino T.Y.T, composto por seis integrantes, o quarteto feminino KIMI e o novo girlgroup 4U composto por sete integrantes. É uma empresa mais rígida e mais tradicional, sendo mais voltada para quantidade e qualidade, lançando comebacks e idols a todo o tempo.

Alcançando resultados impressionantes em apenas vinte anos desde que foi fundada, a Nox Label tem uma trajetória de altos e baixos. Quando o ex-membro do KYY, inconformado com as condições desumanas de treinamento oferecidas em sua época — meados dos anos oitenta, buscou o máximo de colaboradores possíveis para dar os passos iniciais do que seria uma das maiores agências de artistas da nação.Com o fim de seu contrato com a empresa a qual pertencia — e que não mais existia — em 2002, o homem recrutou jovens talentosos sob uma premissa menos rigorosa de treinamento, investindo em uma formação de qualidade e, sobretudo, paciente para com seus artistas. Como consequência, o tempo que separava o início do período de treinamento a estreia de um grupo era maior em comparação ao oferecido pelas agências concorrentes, ainda que a divulgação feita pela, na época Blank Tag Entertainment, fosse absurdamente alta.

Em 2022, no entanto, as coisas tomaram um rumo para baixo. O presidente fundador faleceu e os responsáveis deixaram com que o negócio começasse a falir, levando à venda da empresa para a emergente NoraeRepublic Entertaiment, fazendo-a não mais do que uma simples subsidiada.

PristineMedia Entertainment foi fundada em 2006 por uma mulher ambiciosa. Com a crise mundial que veio em 2008 a empresa passou por sérios problemas financeiros e quase fechou as portas, sendo que mal conseguia manter os trainees que possuía. Debutando o grupo misto nomeado como LOCKEY e o grupo feminino conhecido como MEOW; não sendo estes o suficiente para atrair atenções duradouras e para levar a tímida PM Ent. ao topo, mesmo que a empresa já possuísse renomados atores e modelos, entretanto a persistência e consistência musical separavam a empresa das demais pedantes que lutavam por um reconhecimento. Atualmente, ela está estabelecida como a quarta maior empresa de entretenimento do país.

A NoraeRepublic Entertainment foi fundada no início dos anos oitenta. Inicialmente, empresa lançou alguns atores, que fizeram os holofotes virados para SN. Ent. se voltarem para NR Ent. e especulações acerca de que a empresa lançaria um grupo ficavam mais fortes a cada dia. Entretanto, apenas em 1999 o grupo feminino DOLL foi lançado. O grupo contava com nove integrantes entre as idades de 14 e 16 anos, no entanto, o grupo não durou muito, visto que três anos depois a líder se envolveu em uma polêmica com prostituição. O grupo dissolveu-se e apenas a face, na época com 19 anos, permaneceu no ramo musical como solo, assumindo o nome de BIA. No mesmo ano que DOLL se dissipou, um grupo masculino nomeado como P.I. foi lançado.

O grupo não obteve sucesso, assombrado pelos escândalos da ex-líder do DOLL e ofuscado pelo brilho de BIA, não demorou nem dois anos para que P.I. fosse desfeito e, novamente, apenas um dos membros – o rapper – se lançasse como solo, o nome adotado pelo garoto fora Pi, uma homenagem aos outros membros do grupo que seguiram como atores, modelos ou voltaram a ser civis. Atualmente, a NoraeRepublic Ent. se tornou a maior empresa de entretenimento do mercado.

Em 2017 foi lançada uma empresa ainda mais nova, fundada por uma ex-atriz e modelo, a AmorizaMusic Entertainment é extremamente humana e permite que seus idols tenham quase 100% de liberdade criativa e em sua vida pessoal. A CEO acredita fielmente que idols felizes e livres são mais produtivos, de modo que não há muitas restrições nos contratos de seus trainees. Por ter grandes gastos, a mulher acolheu idols que se cansaram da parte massacrante da indústria e que já tinham certa fama, o que rapidamente a jogou no topo das paradas e fez a ações subirem, tornando-a tão estável quanto as empresas mais tradicionais. Ela, atualmente, se encontra atrás da NR Ent. e a frente da SN Ent. no ranking das empresas mais lucrativas.

Fundada em 1955 da DramaRecords Entertainment tem se mantido estável no mercado, trabalhando com o lançamento apenas de atores, atrizes e pessoas que se interessam em estar na TV, mas não estão interessadas em modelar ou se envolverem com música. Ela conta com uma vasta lista de rostos bonitos e famosos atuando em filmes e comerciais ou apresentam os programas de televisão. Não existe empresa que possa competir com o que a DR Ent. oferece, portanto, é a maior empresa do tipo, ainda que não seja muito citada.

Starwave Entertaiment, assim como a DR Ent., não se interessa pela contratação de pessoas que desejam trabalhar com música. A empresa tem seu foco em modelos e, atualmente, também é focada em contratar personalidades da internet para agenciar; bem como demonstra interesse em contratar rostos bonitos com potencial de atiçar os olhos do público e transformá-los em criadores de conteúdo digital no intuito de fazê-los serem o modelo perfeito para o rosto de marcas diversas.

Artea Entertainment foi fundada em 2002 e começou como uma empresa focada em modelos, expandindo-se para o lançamento de solistas cantores de trot, folk e baladas, além de rappers dos mais diversos tipos. O primeiro grupo, masculino, foi lançado em 2008, mas seu contrato foi anulado quando o membro mais novo foi acusado de bater na namorada dois anos mais tarde; no mesmo momento em que o líder havia se envolvido em um acidente de carro por dirigir embriagado. Os esforços para manter a popularidade dos membros não problemáticos foram em vão e o grupo caiu no esquecimento e no disband cerca de três meses depois.

A empresa, então, se concentrou em seus outros artistas e é, até hoje, considerada uma empresa pequena, mas que tem se esforçado para lançar nomes relevantes no mercado e subir ao topo como as outras.
Seoul, 2023.Jul. / Máx. 33º / Min. 14º
25/04. Waterbomb: Coréia.
25/04. Waterbomb: Japão.

Bang Tae JiBang Tae Ji
Qua maio 17, 2023 1:18 am
https://seoulrising.forumeiros.com/t311-ficha-bang-tae-ji
Dia
05 de Abril de 2023
Participantes
Bang Tae Ji, Kim Min-Young (Produtora/NPC) & 3RACHA (Produtor/NPC).
Local
Seul, Coréia do Sul
Horário
Dia todo
RP:
( ) Aberta (X) Fechada ( ) +18

E aqui vai uma breve decrição e introdução do que se passa/passará na rp, faça um pequeno resumo, do que se trata, etc. Caso haja muitos participantes, colocar os nomes deles nesta parte do code.
Bang Tae Ji
PristineMedia Entertainment
Mensajes :
17
Dólares :
1100
Fecha de nacimiento :
16/05/1998
Stats :
8330Popularidade
#00Ranking
20Notoriedade
Equipables :
icofont-music-diskAlbum(ns): 000
icofont-ticketTicket(s): 000
icofont-light-bulbLightstick(s): 000
Bang Tae JiBang Tae Ji
Dom Jun 25, 2023 11:03 pm
https://seoulrising.forumeiros.com/t311-ficha-bang-tae-ji

Missing You

Prólogo:


”Precisamos de você aqui hoje, Tae!” Dizia a mensagem de texto do meu Manager, Heungmin, ou como apelidei, Min-Hyung. Estava na hora da lançarmos um novo álbum e estávamos no período de selecionar as faixas que iriam para o álbum e as que seriam cortadas, temáticas e tudo mais. Numa destas tardes foi quando conheci Minyeong. Uma jovem produtora, ainda novata na Pristine, mas com bastante potencial.

1 - Meeting Minyeong


Chegava na empresa, respondendo a mensagem do Hyung, e ao entrar no estúdio, encontrava 3RACHA-Sumbae que havia ajudado a produzir meus álbuns anteriores e Minyeong. Já em suas cadeiras, me aguardando.

-Yo! - Cumprimentava o Sumbae como de costume, mas na hora de cumprimentar Minyeong meio que travamos, não sabendo como nos tratar. Ela estava a menos tempo do que eu na empresa e com certeza era mais nova, mas ao mesmo tempo ela que iria me comandar durante as gravações. Sem contar, que ele era linda, então realmente ficava preocupado em como lidar com ela, deixando todo o sexismo de lado.

- Ok, Tae… - 3RACHA quebrava a situação esquisita. - Hoje temos uma notícia para você as outras 3 faixas U, Tantara e Easy seguiram no playlist como combinado, mas a faixa Missing You que havíamos descartado entrará no álbum a pedido da empresa.

- Sim, - Minyeong usava os 3 segundo de silencio como deixa para seguir falando, como se eles tivessem roterizado me dar esta notícia antes que chegasse. - Conversamos com a sua professora e ela realmente nos disse que as suas capacidades de canto tem melhorado bastante e ela confia que você está preparado para um passo a mais e segundo os nossos levantamentos… - Ela pegava uma prancheta da mesa e começava a folhar alguns gráficos e anotações com certa ansiedade. - Muitas das suas fãs gostariam de ver uma versão mais romantica do Tae-J...

- Minyeong-ssi? - Ela tirava sua cabeça de trás dos papéis da prancheta. - Missing You, é uma faixa sua não é? - Ela acenava confusa com a cabeça, tentando acompanhar a minha linha de pensamento. Sorri, pois imaginava a pressão dela ali, em me convencer a gravar uma das suas faixas. Já sabia que a pegada dela era mais baladas, músicas romanticas e atualmente a empresa tinha poucas opções de artistas para a ajudar, além de mim apenas o DUAL poderia fazer isto e provavelmente eles fariam melhor. Mas eu também queria me desafiar, me reinventar e sabia que aquela era a minha chance. - Então, estou contando com a sua ajuda, sumbae-nim! - Fazia uma leve mesura para ela, para que assim acalmasse o coração dela e terminasse de vez com o clima ruim dali.

- Ok, nos reuniremos na próxima semana para começarmos as gravações. Conto com você também, Taeji-ssi. - Ela também fazia uma mesura, sorrindo, ainda meio acanhada, para mim.

2 - Gravações


Chegava cedo, como de costume nos dias de gravações, Minyeong ainda ajustava as suas anotações, enquanto os técnicos de som ainda revisavam o equipamento na cabine de gravação. Eu trazia comigo um copo extra grande de café americano em uma mão e na outra uma cestinha de papelão com mais alguns para toda a Staff que me ajudaria ali hoje e nos próximos dias, durante as gravações.

- Olá pessoal, peguem um aqui para cada um de vocês! - Dizia entrando no estúdio, deixando a minha bolsa sobre um dos sofás do estúdio. Vestia roupas largas e confortáveis como de costume nos dias de gravação, um boné da McLaren e uma máscara preta, que tirava assim que chegava no estúdio.

Prontamente caminhava para a cabine, ajustava os fones nos meus ouvidos e os técnicos me ajudavam com a altura do microfone. Quando estava pronto eles me deixavamo sozinho na cabine, enquanto eu começava a aquecer a minha voz fazendo também alguns travas línguas para “aquecer” a minha dicção, como fazia todas as vezes que precisava fazer raps.

Quando tudo estava pronto dava um sinal de positivo e ouve música com a voz de guia e para a minha surpresa era a voz da própria Minyeong, o que me travava e fazia que eu perdesse o time. pensando ”Uau… Ela tem uma voz linda…” Foi quando ouvia de novo sua voz no microfone.

- Tudo bem, Taeji-ssi? - Era ela me chamando a atenção.

- Ah, sim! Me desculpe, vamos de novo! - Ela respondia com um “OK!” e colocava novamente a intro em meus fones.

My life
is incomplete
It’s Missing you


Na intro era basicamente ler a letra com um tom bem grave, mas o que demorava para encaixar era o sentimento. Era algo mais doloroso, sentingo falta de algo, quase bem deprimido. Essa parte que demorava um pouco para encaixar, mas depois de alguns takes, finalmente sai certinho.

Outro dia se passou hoje, nada diferente
Estar sozinho não parece nada estranho
Eu pensei que não poderia viver sem você, mas esta é a minha vida agora
Mas me sinto um pouco vazio, acho que ainda estou naquele lugar


Quando terminava de cantar o primeiro verso, não ouço resposta do outro lado. - Minyeong-ssi? Tudo certo? - A procurava pelo vidro que separava as duas salas. Assim como eu tinha ficava embasbacado com a sua voz no Guia para a música, ela tinha a mesma expressão em seu rosto agora. - Tudo bem por aí? - Perguntava confuso.

- Sim… - Ela me respondia, ainda meio surpresa. - Nossa, você… Realmente sabe cantar… - Seu tom deixava realmente claro a sua surpresa.

- Hã… Valeu, apesar do Tae-Yang ser bem melhor do que eu, acredito que aprendido um pouco com a professora. - Dizia sem jeito, sem saber como agradecer o complemento, tentando entender se realmente a surpresa dela foi um complemento. - Vamos de novo? -

- Hã, vamos… A primeira já ficou muito boa, mas vamos fazer mais algumas para ter um maior estoque! - Seu tom de voz mudava e atitude também, sabia que enfim ela tinha retornado para o seu lado profissional. Gravamos aquele verso com pelo menos mais 3 takes antes de seguirmos para a primeira rap line.

Vou deixar tudo sair para que eu possa me sentir aliviado
Mas está tudo bem se preocupar com o que aconteceu no passado
Quando eu acho que posso ver a resposta
Às vezes, torna-se uma prisão que me prende
Mas o tempo só avança
E eu não fiz nada


Desta vez o flow das linhas tinha que ser diferente, normalmente eu soava mais ríspido e agressivo, mas ali precisava de um tom de maior sentimento, maior “sofrência” por assim dizer. Ainda assim as letras falavam em lidar com a perca de uma ex, então o personagem tentava superar a perca e seguir em frente, mesmo deixando claro que não estava fácli. Memso sendo a minha área ainda assim, fazíamos vários takes como base.

Você ainda está no meu coração Oh Oh


Meu primeiro desafia na gravação aparecia. Apesar de ser apenas uma frase entre a rap line e o refrão a maneira que Minyeong queria que fosse interpretada era o que a tornava tão desafiadora. Minha voz ia subindo junto com a batida, de uma maneira romântica e não agressiva, como era o meu padrão. Mas o pior ainda estava por vir.

Eu estava sentindo sua falta e outro dia se passou
Eu estava sentindo sua falta e mais um ano se passou
É assim que eu vivo
Enquanto eu anseio por você, anseio por você


O refrão era meu calcanhar de aquiles da música e eu sabia disto. Já viera pensando nisto e sabendo que perderíamos horas a fio na gravação. Pois eram tons altos e agudos, bem distantes da afinação original da minha voz, escalas que normalmente eu não precisava alcançar, mas que sabia para melhorar como artista, precisava dominar e me desafiar.

A cada tomada eu ouvia a voz de Minyeong em meus fones. - Está bom, mas vamos subir um pouco a escala e atenção com a afinação! - Horas e horas a fio, cantando e recantando o refrão. Depois, mas algum tempo fazendo os backing vocals, depois as notas agudas para base dos refrões. Horas a fio de gravação. Levamos quase oito horas de gravação para uma música de 3 minutos e meio.

Saía da cabine cansado, mas era recebido com um enorme sorriso de satisfação por parte da Minyeong. - Você foi muito bem hoje, parabéns pelo seu trabalho duro! - Ela me entregava uma garrafa de água respeitosamente, que eu aceitava de bom grado e dava logo uns goles ali mesmo. Notava que ela ficou meio corada ali, mas achei melhor não perguntar.

- Obrigado. Sinto que aprendi muito com você também, sumbae-nim! - Respondia o complemento, com outro. Pegava as minhas coisas e começava a deixar o estúdio. - Bom vou deixar você trabalhar em paz, até quinta-feira então! - Seria o dia que começaríamos as gravações de U.

- Até! - Ela me respondia prontamente enquanto eu deixava a sala.

No corredor, encontrava com o 3RACHA-sunbae. - Yo, como foi o dia, HE-RO? - Ele dizia a palavra com certo sarcasmo na voz.

- Como assim, sunbae? - Me fiz de sonso para tentar pegar a informação no ar.

- Sério que não percebeu? - Ele dizia incrédulo, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo que havia deixado passar. - Minyeong, ela é uma Tae-Bae… Um dos motivos dela querer trabalhar na Pristine, de ela escrever uma música para você, é porquê ela é sua fã, tapado! -

Quando ele explicava, as peças do quebra cabeça se montavam na minha mente e era a minha vez de ficar corado de vergonha. Como havia deixado isso passar? Notando a minha surpresa, o sunbae apenas ria e se despedia, dando um tapa no meu ombro e seguindo caminhando no corredor. A pior parte, é que ela ainda estaria nas gravações das outras faixas, não sabia como encará-la dali em diante.


MV da Música:


coisas vão aqui - e aqui também - hehe
(c)
[/color][/color][/color]
Bang Tae Ji
PristineMedia Entertainment
Mensajes :
17
Dólares :
1100
Fecha de nacimiento :
16/05/1998
Stats :
8330Popularidade
#00Ranking
20Notoriedade
Equipables :
icofont-music-diskAlbum(ns): 000
icofont-ticketTicket(s): 000
icofont-light-bulbLightstick(s): 000
 
Não podes responder a tópicos