Seoul Rising

A imagem do mundo glamouroso das celebridades esconde por baixo da máscara de cores, músicas animadas e corpos e rostos perfeitos o stalking, o suicídio, a pobreza e a depressão para muitos de seus integrantes. A popular imagem de riqueza e tecnologia não se reflete para a maioria do país. Você está pronto para embarcar nessa?

Fechar
A StarNation Entertainment foi fundada em 1987 por uma empresária e dançarina; com o intuito inicial de servir como uma academia de dança para empresas focadas em idols, responsável por estabilizar-se na atualidade com atos de renome em sua agência. Entre sua lista de sucessos, consta o grupo masculino T.Y.T, composto por seis integrantes, o quarteto feminino KIMI e o novo girlgroup 4U composto por sete integrantes. É uma empresa mais rígida e mais tradicional, sendo mais voltada para quantidade e qualidade, lançando comebacks e idols a todo o tempo.

Alcançando resultados impressionantes em apenas vinte anos desde que foi fundada, a Nox Label tem uma trajetória de altos e baixos. Quando o ex-membro do KYY, inconformado com as condições desumanas de treinamento oferecidas em sua época — meados dos anos oitenta, buscou o máximo de colaboradores possíveis para dar os passos iniciais do que seria uma das maiores agências de artistas da nação.Com o fim de seu contrato com a empresa a qual pertencia — e que não mais existia — em 2002, o homem recrutou jovens talentosos sob uma premissa menos rigorosa de treinamento, investindo em uma formação de qualidade e, sobretudo, paciente para com seus artistas. Como consequência, o tempo que separava o início do período de treinamento a estreia de um grupo era maior em comparação ao oferecido pelas agências concorrentes, ainda que a divulgação feita pela, na época Blank Tag Entertainment, fosse absurdamente alta.

Em 2022, no entanto, as coisas tomaram um rumo para baixo. O presidente fundador faleceu e os responsáveis deixaram com que o negócio começasse a falir, levando à venda da empresa para a emergente NoraeRepublic Entertaiment, fazendo-a não mais do que uma simples subsidiada.

PristineMedia Entertainment foi fundada em 2006 por uma mulher ambiciosa. Com a crise mundial que veio em 2008 a empresa passou por sérios problemas financeiros e quase fechou as portas, sendo que mal conseguia manter os trainees que possuía. Debutando o grupo misto nomeado como LOCKEY e o grupo feminino conhecido como MEOW; não sendo estes o suficiente para atrair atenções duradouras e para levar a tímida PM Ent. ao topo, mesmo que a empresa já possuísse renomados atores e modelos, entretanto a persistência e consistência musical separavam a empresa das demais pedantes que lutavam por um reconhecimento. Atualmente, ela está estabelecida como a quarta maior empresa de entretenimento do país.

A NoraeRepublic Entertainment foi fundada no início dos anos oitenta. Inicialmente, empresa lançou alguns atores, que fizeram os holofotes virados para SN. Ent. se voltarem para NR Ent. e especulações acerca de que a empresa lançaria um grupo ficavam mais fortes a cada dia. Entretanto, apenas em 1999 o grupo feminino DOLL foi lançado. O grupo contava com nove integrantes entre as idades de 14 e 16 anos, no entanto, o grupo não durou muito, visto que três anos depois a líder se envolveu em uma polêmica com prostituição. O grupo dissolveu-se e apenas a face, na época com 19 anos, permaneceu no ramo musical como solo, assumindo o nome de BIA. No mesmo ano que DOLL se dissipou, um grupo masculino nomeado como P.I. foi lançado.

O grupo não obteve sucesso, assombrado pelos escândalos da ex-líder do DOLL e ofuscado pelo brilho de BIA, não demorou nem dois anos para que P.I. fosse desfeito e, novamente, apenas um dos membros – o rapper – se lançasse como solo, o nome adotado pelo garoto fora Pi, uma homenagem aos outros membros do grupo que seguiram como atores, modelos ou voltaram a ser civis. Atualmente, a NoraeRepublic Ent. se tornou a maior empresa de entretenimento do mercado.

Em 2017 foi lançada uma empresa ainda mais nova, fundada por uma ex-atriz e modelo, a AmorizaMusic Entertainment é extremamente humana e permite que seus idols tenham quase 100% de liberdade criativa e em sua vida pessoal. A CEO acredita fielmente que idols felizes e livres são mais produtivos, de modo que não há muitas restrições nos contratos de seus trainees. Por ter grandes gastos, a mulher acolheu idols que se cansaram da parte massacrante da indústria e que já tinham certa fama, o que rapidamente a jogou no topo das paradas e fez a ações subirem, tornando-a tão estável quanto as empresas mais tradicionais. Ela, atualmente, se encontra atrás da NR Ent. e a frente da SN Ent. no ranking das empresas mais lucrativas.

Fundada em 1955 da DramaRecords Entertainment tem se mantido estável no mercado, trabalhando com o lançamento apenas de atores, atrizes e pessoas que se interessam em estar na TV, mas não estão interessadas em modelar ou se envolverem com música. Ela conta com uma vasta lista de rostos bonitos e famosos atuando em filmes e comerciais ou apresentam os programas de televisão. Não existe empresa que possa competir com o que a DR Ent. oferece, portanto, é a maior empresa do tipo, ainda que não seja muito citada.

Starwave Entertaiment, assim como a DR Ent., não se interessa pela contratação de pessoas que desejam trabalhar com música. A empresa tem seu foco em modelos e, atualmente, também é focada em contratar personalidades da internet para agenciar; bem como demonstra interesse em contratar rostos bonitos com potencial de atiçar os olhos do público e transformá-los em criadores de conteúdo digital no intuito de fazê-los serem o modelo perfeito para o rosto de marcas diversas.

Artea Entertainment foi fundada em 2002 e começou como uma empresa focada em modelos, expandindo-se para o lançamento de solistas cantores de trot, folk e baladas, além de rappers dos mais diversos tipos. O primeiro grupo, masculino, foi lançado em 2008, mas seu contrato foi anulado quando o membro mais novo foi acusado de bater na namorada dois anos mais tarde; no mesmo momento em que o líder havia se envolvido em um acidente de carro por dirigir embriagado. Os esforços para manter a popularidade dos membros não problemáticos foram em vão e o grupo caiu no esquecimento e no disband cerca de três meses depois.

A empresa, então, se concentrou em seus outros artistas e é, até hoje, considerada uma empresa pequena, mas que tem se esforçado para lançar nomes relevantes no mercado e subir ao topo como as outras.
Seoul, 2023.Jul. / Máx. 33º / Min. 14º
25/04. Waterbomb: Coréia.
25/04. Waterbomb: Japão.

Ahn Joo HyukAhn Joo Hyuk
Sex Mar 31, 2023 8:46 am
https://seoulrising.forumeiros.com/t177-ficha-ahn-joo-hyuk#835
Dia
02 de abril de 2023
Participantes
Park Ji Yong
Local
Prédio da Starnation Ent., Seul, Coreia do Sul
Horário
Manhã
RP:
( ) Aberta (x) Fechada ( ) +18

RP para a gravação do novo single Daechwita do solista J-Yong (Park Ji Yong).
Ahn Joo Hyuk
StarNation Entertainment
Mensajes :
17
Dólares :
6500
Stats :
00000Popularidade
#00Ranking
0000Notoriedade
Equipables :
icofont-music-diskAlbum(ns): 000
icofont-ticketTicket(s): 000
icofont-light-bulbLightstick(s): 000
Park Ji YongPark Ji Yong
Dom Abr 02, 2023 6:04 pm
https://seoulrising.forumeiros.com/t109-ficha-park-ji-yong#196

Daechwita

대취타 대취타 자 울려라 대취타

daechwita daechwita ja ullyeora daechwita, bichi na bichi na nae wanggwani bichi na, itji ma itji ma jinan nareul itji ma...
Daechwita era a primeira música que Ji Yong gravaria de autoria própria. Ele estava muito animado com o resultado final da canção e mal podia esperar para iniciar a gravação da música. A nova música buscava explorar mais o lado rapper do cantor sendo a música toda nesse estilo musical. Tinha uma letra mais agressiva, mas a ideia era mandar uma mensagem para os haters que buscavam desqualificá-lo, e por isso a escolha mais pesada das palavras.  

Estava ansioso para ver o resultado final da gravação, a nova música seroa o resultado de muito trabalho e dedicação e esperava que seus fãs gostassem tanto quanto ele. Como de costume havia chegado na empresa ao lado de seu manager, que sempre conseguia fazer o ar ficar mais leve devido sua boa personalidade. Os dois cumprimentaram todos que apareciam pelo caminho, comprovando o bom humor de ambos.  — Confesso que já faz um tempo que me sinto tão animado com uma gravação. Saber que fui eu quem fez essa música torna as coisas mais emocionantes.  — Não conseguia esconder o sorriso que insistia em aparecer em seu rosto.

Ao chegarem na sala de gravações, o produtor já esperava por eles. — J-Yong-ssi! É bom revê-lo novamente. Devo confessar que estou bastante animado com essa música. Garoto ousado você em?!  — O homem dizia de forma amigável, pois já se conheciam de outras gravações. — Espero que ocorra tudo bem, estou muito empolgado com esse novo projeto.  — Falou após cumprimentar o mais velho com um aperto de mãos. — Então podemos começar?  — Ji Yong fez um sinal positivo com a cabeça, adentrando a cabine de gravações logo em seguida.

Jiyong se posicionou em frente ao microfone e ajustou o headphone na cabeça. Do outro lado do vidro, notou Joo Hyuk se posicionando ao lado do produtor. Ele parecia um pouco sério, mas quando olhou para o cantor sorriu e levantou os polegares das duas mãos, fazendo Ji Yong rir. Após se controlar escutou a voz do produtor dando o comando para que iniciassem a gravação. Assim como ordenado, Ji Yong se concentrou no papel a sua frente o qual continha a letra da música, e assim que escutou a melodia em seus ouvidos começou a cantar.

daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita

daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
bichi na bichi na nae wanggwani bichi na
itji ma itji ma jinan nareul itji ma
We so fly, we so fly jeonsegiro we so fly

A música traz em sua melodia de fundo o gênero tradicional coreano e acima a batida de rap que é o foco principal da música. Ji Yong gostava de como isso soava e enquanto pensava nos mínimos detalhes de sua canção, mas a melodia parecia se encaixar com o que ele queria passar em sua letra. A primeira parte da gravação não foi difícil, ele já havia ensaiado dezenas de vezes a letra da música sem contar que a repetição de palavras facilitava não apenas a memorização mas também a pronuncia. Sua voz também acertou as notas da música, fazendo com que continuasse sem interrupções.  

jongnom chulsine wangdoen nom
michyeobeorin beom gwanghae flow
gaecheon chulsine yong doen mom
geuge naega got saneun beop
mian geokjeong-eun mallago
nado ireul geon mantago
gwageon dwijue gadugo
nae geol chaenggyeo da jamsubu
 
Nesse ponto a música já possui um flow mais acelerado mas ainda não era difícil de se controlar, era um ponto bem rítmico, que se bem pronunciado, era até bom de se fazer. Nessa parte da letra Ji Yong fazia referencias a sua origem mais humilde, que em alguns momento era motivo de chacota por aqueles que por algum motivo insistiam em difamá-lo de alguma maneira. Não era fácil suportar hate apenas por fazer o que gostava, mas sabia que não podia desistir apenas por que outros o desmotivavam.

mari andoeji naega gaerani
beomeuro tae-eonatji
jeogeodo neocheoreom yakajin anji
jotbapdeurui gyang jaerongjanchi
solkka jonnage eoieopji
ssak da jugyeo nan ye-ui eopsi
saekkya geurae neo ye-oe-eopsi

Flexing nan eopji
piryoga eopji
Who’s the king? Who’s the boss?
da aljana nae ireum
imman san saekkideul
dangjang nomui mogeul chyeo

Essa era a sua parte favorita da canção, era o momento de resposta e onde a velocidade da música aumentava para logo seguir com frases mais compassadas novamente. Nessa parte acabou se empolgando de mais o que o fez desafinar algumas notas. Como imaginava, o produtor pediu para que refizesse aquela parte novamente para que o resultado final fosse o melhor possível. Jiyong estava acostumado com aquilo, desafinar em alguns momentos era algo que acontecia, no entanto não era algo que ele gostava. Repetiu as estrofes mas dessa vez com um pouco mais de calma para que sua voz não falhasse novamente.

daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita
daechwita daechwita ja ullyeora daechwita

hantang hae meokgo gotbaro nan jeonsegiro nara
nareul damgien i naran ajin yeojeonhi jaga
Ooh nuga siganeun geumirae
nae siganeun deo bissande
Tic Toc seonbisaekkideu
myeonsang-eda chimeul kak baeteo
kkeokkin jeogi eomneun maechulchulchulchulchulchulchu
uri bangsihyeok pidineun maeil chumchumchumchumchumchumchum
cham gamsahane naega cheonjaeime
gojak geureon iyuro yageul ppaldani aejanhagi
geujieomne jaeneung-i eomneun-geoji mwo

Por ser uma das maiores estrofes da música essa era uma parte que requeria bastante controle do folego pois não havia pausas adequadas para descanso. Ji Yong acabou se atrapalhando em determinado momento o que o fez gaguejar antes da estrofe terminar. Antes que o nervosismo o atacasse ele parou e respirou fundo a fim de se concentrar novamente. Bebeu um pouco de água para hidratar a garganta, fazendo sinal logo em seguida para o produtor informando que iria continuar. A estrofe foi repetida algumas vezes a fim de extrair o melhor de Jiyong.

wonhaneun geon modu gajyeotji
ijeneun mwol deo gajyeoyaman manjogi doelji
naega wonhaetdeon geot ot ot da-eumeun don don
da-eumeun goal, goal i da-eumeun dodaeche mwoji

geu da-eumeun geurae mwolkka
simhi neukkyeojineun hyeonta wiga eomneun hyeonsang
wiman bodeon nan ije gyang araeman bodaga
idaero chakjihagopa


A Continuação falava sobre como Ji Yong havia conseguido alcançar grandes marcos e sobre o que mais ele precisava agora já que não lhe faltava mais nada e como isso era um choque de realidade. O que mais gostava nessa parte é que o fazia pensar em sempre manter os pés no chão e segui em frente. Provavelmente essas eram as estrofes mais rápidas da música, mas não chegava a ser nem um pouco desconfortável, pelo contrário, se sentia muito bem devido a emoção que o speed flow do rap lhe proporcionava nesse momento.

O resto da gravação não teve muitos problemas. Ji Yong repetiu a música mais algumas vezes e após terminar de gravar passou para fora da cabine a fim de fazer parte da edição da música junto ao produtor. Os três homens que estavam ali, ficaram mais tempo naquela sala do que esperavam, pois só sairam de lá quando tudo estava pronto, fazendo pausas apenas para comer. No final do dia o idol estava bastante satisfeito com toda a produção do dia. Agora o que restava era se preparar para as gravações do MV que logo aconteceriam.

tradução da letra:
Park Ji Yong
StarNation Entertainment
Mensajes :
13
Dólares :
51100
Stats :
3760Popularidade
#00Ranking
0000Notoriedade
Equipables :
icofont-music-diskAlbum(ns): 000
icofont-ticketTicket(s): 000
icofont-light-bulbLightstick(s): 000
SasaengSasaeng
Qui maio 18, 2023 5:34 pm

Avaliação

Park Ji Yong — Gostei bastante da sua postagem, você desenvolveu o post muito bem. Espero poder ver você envoluindo ainda mais. Sua escrita é fluída e muito agradável, foi um bom texto de se ler, apesar da limitação que fazer os relacionados ao trabalho dos idols, modelos, dançarinos e atores trazem. — 200 pontos de popularidade + 3 pontos de composição e produção + 5 pontos de rap + 5 pontos em canto + 4 pontos de notoriedade.
Sasaeng
Staff
Mensajes :
113
Dólares :
1100
Fecha de nacimiento :
10/01/1998
Stats :
00000Popularidade
#00Ranking
0000Notoriedade
Equipables :
icofont-music-diskAlbum(ns): 000
icofont-ticketTicket(s): 000
icofont-light-bulbLightstick(s): 000
Conteúdo patrocinadoConteúdo patrocinado
 
Não podes responder a tópicos