Seoul Rising

A imagem do mundo glamouroso das celebridades esconde por baixo da máscara de cores, músicas animadas e corpos e rostos perfeitos o stalking, o suicídio, a pobreza e a depressão para muitos de seus integrantes. A popular imagem de riqueza e tecnologia não se reflete para a maioria do país. Você está pronto para embarcar nessa?

Fechar
A StarNation Entertainment foi fundada em 1987 por uma empresária e dançarina; com o intuito inicial de servir como uma academia de dança para empresas focadas em idols, responsável por estabilizar-se na atualidade com atos de renome em sua agência. Entre sua lista de sucessos, consta o grupo masculino T.Y.T, composto por seis integrantes, o quarteto feminino KIMI e o novo girlgroup 4U composto por sete integrantes. É uma empresa mais rígida e mais tradicional, sendo mais voltada para quantidade e qualidade, lançando comebacks e idols a todo o tempo.

Alcançando resultados impressionantes em apenas vinte anos desde que foi fundada, a Nox Label tem uma trajetória de altos e baixos. Quando o ex-membro do KYY, inconformado com as condições desumanas de treinamento oferecidas em sua época — meados dos anos oitenta, buscou o máximo de colaboradores possíveis para dar os passos iniciais do que seria uma das maiores agências de artistas da nação.Com o fim de seu contrato com a empresa a qual pertencia — e que não mais existia — em 2002, o homem recrutou jovens talentosos sob uma premissa menos rigorosa de treinamento, investindo em uma formação de qualidade e, sobretudo, paciente para com seus artistas. Como consequência, o tempo que separava o início do período de treinamento a estreia de um grupo era maior em comparação ao oferecido pelas agências concorrentes, ainda que a divulgação feita pela, na época Blank Tag Entertainment, fosse absurdamente alta.

Em 2022, no entanto, as coisas tomaram um rumo para baixo. O presidente fundador faleceu e os responsáveis deixaram com que o negócio começasse a falir, levando à venda da empresa para a emergente NoraeRepublic Entertaiment, fazendo-a não mais do que uma simples subsidiada.

PristineMedia Entertainment foi fundada em 2006 por uma mulher ambiciosa. Com a crise mundial que veio em 2008 a empresa passou por sérios problemas financeiros e quase fechou as portas, sendo que mal conseguia manter os trainees que possuía. Debutando o grupo misto nomeado como LOCKEY e o grupo feminino conhecido como MEOW; não sendo estes o suficiente para atrair atenções duradouras e para levar a tímida PM Ent. ao topo, mesmo que a empresa já possuísse renomados atores e modelos, entretanto a persistência e consistência musical separavam a empresa das demais pedantes que lutavam por um reconhecimento. Atualmente, ela está estabelecida como a quarta maior empresa de entretenimento do país.

A NoraeRepublic Entertainment foi fundada no início dos anos oitenta. Inicialmente, empresa lançou alguns atores, que fizeram os holofotes virados para SN. Ent. se voltarem para NR Ent. e especulações acerca de que a empresa lançaria um grupo ficavam mais fortes a cada dia. Entretanto, apenas em 1999 o grupo feminino DOLL foi lançado. O grupo contava com nove integrantes entre as idades de 14 e 16 anos, no entanto, o grupo não durou muito, visto que três anos depois a líder se envolveu em uma polêmica com prostituição. O grupo dissolveu-se e apenas a face, na época com 19 anos, permaneceu no ramo musical como solo, assumindo o nome de BIA. No mesmo ano que DOLL se dissipou, um grupo masculino nomeado como P.I. foi lançado.

O grupo não obteve sucesso, assombrado pelos escândalos da ex-líder do DOLL e ofuscado pelo brilho de BIA, não demorou nem dois anos para que P.I. fosse desfeito e, novamente, apenas um dos membros – o rapper – se lançasse como solo, o nome adotado pelo garoto fora Pi, uma homenagem aos outros membros do grupo que seguiram como atores, modelos ou voltaram a ser civis. Atualmente, a NoraeRepublic Ent. se tornou a maior empresa de entretenimento do mercado.

Em 2017 foi lançada uma empresa ainda mais nova, fundada por uma ex-atriz e modelo, a AmorizaMusic Entertainment é extremamente humana e permite que seus idols tenham quase 100% de liberdade criativa e em sua vida pessoal. A CEO acredita fielmente que idols felizes e livres são mais produtivos, de modo que não há muitas restrições nos contratos de seus trainees. Por ter grandes gastos, a mulher acolheu idols que se cansaram da parte massacrante da indústria e que já tinham certa fama, o que rapidamente a jogou no topo das paradas e fez a ações subirem, tornando-a tão estável quanto as empresas mais tradicionais. Ela, atualmente, se encontra atrás da NR Ent. e a frente da SN Ent. no ranking das empresas mais lucrativas.

Fundada em 1955 da DramaRecords Entertainment tem se mantido estável no mercado, trabalhando com o lançamento apenas de atores, atrizes e pessoas que se interessam em estar na TV, mas não estão interessadas em modelar ou se envolverem com música. Ela conta com uma vasta lista de rostos bonitos e famosos atuando em filmes e comerciais ou apresentam os programas de televisão. Não existe empresa que possa competir com o que a DR Ent. oferece, portanto, é a maior empresa do tipo, ainda que não seja muito citada.

Starwave Entertaiment, assim como a DR Ent., não se interessa pela contratação de pessoas que desejam trabalhar com música. A empresa tem seu foco em modelos e, atualmente, também é focada em contratar personalidades da internet para agenciar; bem como demonstra interesse em contratar rostos bonitos com potencial de atiçar os olhos do público e transformá-los em criadores de conteúdo digital no intuito de fazê-los serem o modelo perfeito para o rosto de marcas diversas.

Artea Entertainment foi fundada em 2002 e começou como uma empresa focada em modelos, expandindo-se para o lançamento de solistas cantores de trot, folk e baladas, além de rappers dos mais diversos tipos. O primeiro grupo, masculino, foi lançado em 2008, mas seu contrato foi anulado quando o membro mais novo foi acusado de bater na namorada dois anos mais tarde; no mesmo momento em que o líder havia se envolvido em um acidente de carro por dirigir embriagado. Os esforços para manter a popularidade dos membros não problemáticos foram em vão e o grupo caiu no esquecimento e no disband cerca de três meses depois.

A empresa, então, se concentrou em seus outros artistas e é, até hoje, considerada uma empresa pequena, mas que tem se esforçado para lançar nomes relevantes no mercado e subir ao topo como as outras.
Seoul, 2023.Jul. / Máx. 33º / Min. 14º
25/04. Waterbomb: Coréia.
25/04. Waterbomb: Japão.

CEOCEO
Sex Mar 10, 2023 7:37 pm
https://seoulrising.forumeiros.com

Sistema para CEO's  e Editores-chefe

Os CEO's e Editores-Chefes têm muitas regalias, mas também possuem muitos deveres para com seus acionistas e funcionários. Eles são, em resumo, aqueles que estão no poder e no comando de tudo que acontece, tendo como braço direito os vice-editores e demais executivos. Para saber o que seu personagem pode ou não fazer ao ocupar um cargo de uma empresa, veículo de comunicação ou emissora dentro do fórum, basta ler abaixo.

Para empresas de entretenimento:
• O CEO pode promover eventos dentro ou fora da empresa que envolva todos ou boa parte dos artistas da empresa. (Por exemplo, o SMTown, que é um show enorme com todos ou boa parte dos artistas da SM.)

• O CEO de uma empresa pode designar trabalhos para um artista independente de sua função. Desde que o artista tenha habilidade para exercer aquela função, o CEO pode lhe designar aquela atividade. (Por exemplo, um special stage onde artista X toca um instrumento e artista Y canta.)

• O CEO pode designar para um artista solo/artista de um grupo atividades em grupo com outros artistas solo/artistas de outro grupo e também pode designar trabalhos solos para artistas de grupos. Essas atividades não podem ser negadas pelo artista e não alteram sua posição original. Se o artista era solista antes da atividade em grupo, ele permanece como solista, por exemplo.

• Mesmo que os agenciados não tenham atingido os pontos de notoriedade necessários, os CEO's podem entrar em comum acordo para uma atividade ser executada entre os artistas de suas empresas.

• Os trainees só podem participar de um trabalho pre-debut caso tenham sido escalados pelo próprio CEO. Esse trabalho pode ser considerado uma das etapas necessárias no sistema de debut.

• O CEO é responsável por responder às críticas e escândalos com o nome de seus agenciados. Um agenciado só poderá se pronunciar acerca de algo que envolva seu nome caso tenha permissão do CEO.

• É o CEO quem se torna responsável por garantir que as cláusulas do contrato se cumpram. É claro, que o grau de rigidez varia de uma empresa para a outra, no entanto; mesmo que o CEO seja de uma empresa liberal e não tenha tanto afinco em manter as regras cumpridas, ele pode acabar sendo pressionado pelo público e pelos acionistas acerca de certas ações que vão contra o estipulado em contrato. (As cláusulas são "anuladas" caso o idol tenha adquirido os pontos de notoriedade necessários.)

• Se aquele que ocupa o cargo de CEO ficar inativo por mais 45 dias sem nenhuma explicação, qualquer outra pessoa poderá ocupar o cargo.

Para emissoras de TV:

• O presidente pode desenvolver novos programas para a emissora e designar tais programas para apresentadores específicos da mesma.

• O presidente é responsável por supervisionar todos os programas junto equipe técnica para evitar que coisas impróprias sejam ditas ou feitas.

• O presidente pode demitir qualquer funcionário que apresentar conduta imprópria.

• Embora essa função seja, usualmente, dos membros de um determinado programa, o presidente pode designar atores/atrizes, modelos ou artistas específicos para participarem de doramas ou programas de variedade e seus derivados.

• O presidente tem por responsabilidade responder às críticas e escândalos com o nome de seus funcionários ou programas.

• Se aquele que ocupa o cargo de Presidente ficar inativo por mais 45 dias sem nenhuma explicação, qualquer outra pessoa poderá ocupar o cargo.

Para Dispatch & High Cut:

• O Editor-chefe e/ou vice-editor pode(m) desenvolver novas colunas ou editoriais para o veículo em questão. Eles também podem atuar como jornalista, sendo os principais responsáveis por lidarem com grandes notícias.

• O Editor-chefe e/ou vice-editor é(são) responsável(eis) por supervisionar tudo que for publicado para evitar que coisas impróprias sejam ditas ou feitas, bem como evitar que matérias e rumores sem fundamentos destruam a credibilidade do veículo de comunicação.

• O Editor-chefe e/ou vice-editor pode(m) demitir qualquer funcionário que apresentar conduta imprópria.

• O Editor-chefe e/ou vice-editor, tem por responsabilidade fazer retratações às críticas e escândalos sem fundamentos que seus funcionários causarem.

• Se aquele que ocupa o cargo de Editor-chefe/Vice-editor ficar inativo por mais 45 dias sem nenhuma explicação, qualquer outra pessoa poderá ocupar o cargo.


A staff irá intervir ao menor indício de favoritismo das partes citadas acima.
CEO
Staff
Mensajes :
384
Dólares :
1100
Fecha de nacimiento :
18/07/1999
Stats :
00000Popularidade
#00Ranking
0000Notoriedade
Equipables :
icofont-music-diskAlbum(ns): 000
icofont-ticketTicket(s): 000
icofont-light-bulbLightstick(s): 000
 
Não podes responder a tópicos